Maycon Vianna
Tubarão

As eleições municipais 2008 ocorrem neste domingo em todo o país. O quesito segurança é um dos mais lembrados nesta época, quando confrontos entre partidos e simpatizantes ficam em evidência.
Nos 17 municípios de abrangência da Amurel, a Polícia Militar armou um forte esquema de segurança para os eleitores. Em toda a região, serão 497 policiais. O trabalho iniciou nesta sexta-feira, às 18 horas, e segue até domingo por volta das 20 horas.

Só em Tubarão, o município com maior número de eleitores na Amurel (71.092), serão 161 policiais de plantão durante todo o fim de semana. “Estaremos atentos para qualquer eventualidade. Os crimes mais comuns nesta época são: boca de urna, compra de votos e também conflitos entre os simpatizantes dos partidos”, destaca o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Eduardo Mendes Vieira.

As cidades de Jaguaruna, Treze de Maio e Orleans (Amrec), consideradas pela PM entre os locais de maior problemas com os eleitores partidários, receberão reforço policial com a presença efetiva do Pelotão de Policiamento Tático (PPT). Ao todo, 22 policiais do serviço tático da PM tubaronense estarão preparados para atender as ocorrências a partir de sábado, em toda a Amurel.

A qualquer dúvida ou suspeita de crime eleitoral, o eleitor pode entrar em contato com a PM por meio do telefone de emergência, 190.