Neste domingo (15), a Delegacia Geral da Polícia Civil foi recebida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). Houve um balanço da atuação da instituição e de todas as forças de segurança nas eleições municipais de 2020.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich, foi recebido pelo presidente do TRE/SC, desembargador Jaime Ramos, acompanhado do Delegado de Polícia Mauro Cândido Rodrigues, do Núcleo de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de SC.

Diretores e gerentes da instituição também participaram do encontro, além de magistrados e servidores do TRE/SC. Para o Delegado Geral, as eleições de 2020 transcorreram normalmente e com segurança em Santa Catarina. Koerich destacou ainda a integração das instituições de segurança.

“Realizamos ações integradas que visaram a prevenção e a apuração dos delitos que foram cometidos. Este ano, a Polícia Civil de forma pioneira até em nível de Brasil, criou e colocou em atividade o Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral, com policiais especialistas em direito eleitoral que estiveram à disposição de todas as nossas unidades policiais no Estado, onde foram passadas orientações, tiradas e sanadas dúvidas”, ressaltou.

O presidente do TRE/SC agradeceu o empenho de todas as forças policiais.

 

Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral

Nestas eleições, a Polícia Civil de SC inovou ao criar na Delegacia Geral o Centro de Apoio de Polícia Judiciária Eleitoral. A equipe composta por Delegados de Polícia especialistas em matéria de direito eleitoral atenderam desde quarta-feira solicitações das unidades policiais pelo Estado.

Até o final da tarde deste domingo, já haviam sido prestados mais de 60 orientações e auxílios pelo Centro de Apoio para todas as regiões policiais de Santa Catarina.

 

Fonte: Polícia Civil de SC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul