Silvana Lucas
Pescaria Brava

A acusação de estupro ocorrida nesta semana em Pescaria Brava gerou diversas manifestações nas redes sociais do Notisul. Grande parte em defesa do rapaz. Todo o conteúdo informado na matéria sobre a denúncia foi baseado nas ocorrências registradas pelas Polícias Civil e Militar de Laguna. 

“Na terça-feira, a jovem de 19 anos chegou à delegacia muito assustada e com as roupas sujas de lama. Após ouvirmos os dois envolvidos, a moça e o suspeito de 20 anos, o caso foi concluído de nossa parte e o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à UPA”, informa o delegado Manoel Silveira Teixeira. 

Amigos e familiares relataram que os dois já se conheciam. O delegado conta que verificou que ambos não tinham nenhum registro policial. Também informa que, caso o judiciário solicite mais informações sobre esta ocorrência, auxiliará no que for preciso. 

“O suspeito foi ouvido antes de ser encaminhado para a unidade. Ele não confessou e também não negou, apenas disse que não tinha intenção de ser tão indelicado com a jovem”, detalha Manoel. 

A jovem relatou em depoimento que voltava de um curso na última terça-feira, por volta das 23 horas, e ao descer do ônibus foi surpreendida pelo rapaz, que lhe mandou entrar em seu carro. Segundo ela, ele parou o veículo na localidade de Sertão da Estiva, próximo de um matagal, e partiu para cima dela. 

As informações da PM
 A jovem relatou à Polícia Militar (PM) que tentou fugir, mas somente conseguiu sair de dentro do automóvel e ele a ameaçou com uma faca, lhe agarrou e jogou no chão. Em seguida, tirou a roupa dela e a forçou a manter relações sexuais. Conforme o relato, após cometer o ato, ele a abandonou no mesmo local onde havia descido do ônibus. Em seguida, a jovem ligou para o namorado, contou o ocorrido e informou quem era o rapaz, pois é conhecido de sua família. Depois do relato, em rondas pela região, a PM encontrou o suspeito e o encaminhou à delegacia. 

Na delegacia
 Na delegacia, ela apresentou um atestado emitido por um médico do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, que comprovava o estupro. Após a realização dos procedimentos policiais, o rapaz foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) da cidade.

Protesto será realizado
Uma manifestação será realizada neste sábado a favor do rapaz, acusado de estupro. Amigos e familiares do jovem irão fazer uma caminhada de Barreiros, em Pescaria Brava, até a delegacia em Laguna. O encontro está marcado para as 14 horas em frente ao posto da Polícia Militar da localidade.