Um incêndio em edificação comercial de alvenaria foi registrado na noite desta segunda-feira (10), no Centro de Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h35 para atender a ocorrência na rua Celestina Zilli Rovaris.

No local, a guarnição precisou quebrar a porta de vidro principal para obtenção de acesso ao estabelecimento de aproximadamente 50 metros quadrados. O combate foi realizado com um a linha de ataque direto de 1 ½” com dois lances de mangueiras. Foi utilizado para extinção e rescaldo dois mil litros de água. Foi realizado também ventilação forçada negativa durante praticamente toda a operação.

Como a sala era compartimentada em dois ambientes e a visibilidade no local era mínima, foi necessário quebrar outro vidro na frente da loja para facilitar a saída fumaça. O incêndio estava concentrado em um canto no segundo compartimento onde ficava a máquina de auto clave que ficou totalmente destruída. Nesse local havia apenas uma pequena janela no banheiro que dificultou a ventilação.

O incêndio ficou concentrado em uma área de aproximadamente 20%, ou seja, 10 metros quadrados. Ficaram danificados o teto de gesso e as paredes de alvenaria. O calor e a fuligem proveniente do incêndio ocasionaram danos nos equipamentos odontológicos, no condicionador de ar, móveis e utensílios diversos existente na sala.

O quadro de disjuntores ficava longe da entrada principal e foi encontrado durante a operação. Alguns disjuntores estavam desarmados e outros foram desligados. Após demais procedimentos e orientações o local foi deixado em segurança aos cuidados da proprietária.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul