Os produtos encontrados na casa onde estava a dupla eram todos de furtos cometidos em Orleans.
Os produtos encontrados na casa onde estava a dupla eram todos de furtos cometidos em Orleans.

Mirna Graciela
Orleans

Os acusados de cometer vários furtos em Orleans foram presos ontem, no início da tarde, em uma residência no bairro Alto Paraná. Dois homens, de 26 e 29 anos, foram conduzidos à delegacia e encaminhados ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

Por meio das imagens do último furto, ocorrido na madrugada de segunda-feira, em uma empresa de informática, em Orleans, os policiais civis identificaram o mais novo. Com a informação de que ele estaria na casa de um traficante (o mais velho), uma operação foi montada para cercar o local.

Os agentes da Polícia Civil, acompanhados do delegado Ulisses Gabriel, com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar, monitoraram a residência. Os policiais tentaram deter um usuário que saía, mas ele conseguiu fugir pelos fundos da propriedade. Então, na abordagem, foram encontrados dentro da casa mais dois usuários, uma garota de programa e a dupla.

Vários produtos de procedência duvidosa e uma quantidade de crack foram apreendidos, bem como as roupas usadas (checadas nas imagens) no dia do furto à loja. Entre os objetos furtados, estavam uma máquina fotográfica Sony, dois aparelhos de som automotivo, um micro system e um receptor de antena parabólica.
Os usuários confirmaram a existência do tráfico e os dois eram sócios no ‘negócio’. Ambos responderão inquérito por furto e receptação, além de tráfico de drogas e associação ao crime.

Jovem de 26 anos confessa furtos na cidade

O rapaz de 26 anos confessou dois dos furtos ocorridos em Orleans. Um foi na madrugada de segunda-feira, na empresa de informática Conecta Soluções, na rua Barão do Rio Branco, no centro. A vitrine da loja foi quebrada e os bandidos levaram três câmeras digitais. Os policiais militares e civis foram acionados por volta das 3h30min.

O outro ocorreu no dia 25 do mês passado, também na madrugada, na loja CB Utilidades Domésticas. Nos mesmos moldes, os criminosos furtaram um televisor da marca Sansung. Em função da qualidade das imagens de uma câmera nas imediações, que flagrou a fuga dos ladrões, não foi possível na época identificar os autores.