Juntos somam quase 50 boletins de ocorrência, sendo a maioria deles por furto. E pelo mesmo crime, dois ladrões foram presos na noite desta terça-feira (05) após furtar diversos objetos de um sítio em Bom Jardim da Serra. A abordagem do carro onde estavam os criminosos ocorreu por volta de 20 horas, na comunidade de Rio Maior, em Urussanga.

A Polícia Militar de Orleans foi informada através da Central de Emergência, pelo proprietário do sítio. Uma VW Saveiro de cor branca estaria se dirigindo a cidade de Urussanga, pela SC-108. O acompanhamento pela PM iniciou e o carro com os objetos e os criminosos foi localizado.

O proprietário esteve no local e reconheceu o televisor, lava-jato, roçadeira, bicicleta e utensílios utilizados em cavalgadas que estavam dentro da caminhonete com os ladrões. Além disso, os policiais encontraram também um celular, R$ 76 em dinheiro e uma alicate.

Os criminosos são W.A.S. de 33 anos e J.C.S.M. de 43 anos, ambos da cidade de Criciúma, sendo o primeiro, natural de Porto Alegre/RS. Em depoimento aos policiais, eles relataram que estavam na casa de um amigo na cidade de Bom Jardim da Serra e, quando passaram pelo sítio desocupado, resolveram praticar o crime.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.