Dois homens, de 62 e 65 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (8), com quase 20 quilos de fios de cobre furtados em Criciúma. Os suspeitos foram abordados em dois locais diferentes, no bairro Renascer, onde também foi flagrado um ‘gato’ na rede elétrica nos imóveis dos envolvidos.

Conforme a Polícia Militar (PM), a primeira prisão aconteceu quando a guarnição realizava rondas pelo bairro e foi até um estabelecimento comercial, já conhecido pelo comércio ilegal de fios de cobre. Chegando no local a PM identificou que havia um ‘gato’ na rede de energia elétrica.

Dentro do estabelecimento foi encontrado aproximadamente 10 metros de cabo de aço, pesando 19,110 quilos, e quatro carrinhos de supermercados. Após, a Celesc confirmou que os fios eram da rede elétrica.

Em outra residência, na mesma rua, a PM suspeitou de outro local com venda ilegal de fios de cobre. A guarnição entrou em contato com o proprietário da casa e chegando no imóvel, encontrou um ‘gato’ na rede elétrica.

Na garagem da residência haviam dois rolos de fios de alumínio, identificado como sendo da rede elétrica pela Celesc. Já no interior havia várias ferramentas sem nota fiscal.

O proprietário da casa informou que comprou de dependentes químicos. Dentre os itens havia duas escadas de alumínio, um esmerilho, uma máquina de solda, cinco furadeiras, um lava jato, quatro maquitas. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Criciúma.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul