Dupla é presa após fuga em morro no interior

Arma e dinheiro foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis  -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Arma e dinheiro foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

O Posto de Combustíveis Lico, no bairro Guarda margem esquerda, em Tubarão, foi alvo de assaltantes na tarde de ontem, por volta das 14h20min. Dois homens, de 23 e 38 anos, invadiram o estabelecimento comercial armados com um revólver calibre 38, anunciaram o roubo ao operador de caixa e levaram cerca de R$ 300,00 em dinheiro. Os ladrões empreenderam fuga em uma Honda Biz em direção à comunidade interiorana do Caruru.

Só que eles não esperavam encontrar uma guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão. Os bandidos viram a viatura, deram meia-volta e tentaram fugir. Em uma curva caíram da motocicleta, e logo empreenderam fuga a pé em uma área de mata, onde havia um grande morro, mas os policiais foram atrás e capturaram os dois, localizaram o dinheiro do ato ilícito, a arma utilizada no crime e cinco projéteis calibre 38.

“Estou sujo, suado e feliz … Assalto à mão armada em um posto de combustíveis, dois masculinos roubaram e fugiram em direção ao Rio do Pouso! Meu colega e eu resolvemos ir pelo interior e adivinha quem vimos vindo em nossa direção? Haha, eles mesmos! Em uma baita subida de morro, os suspeitos resolvem dar meia-volta para fugir, não deu outra, todas as características batiam, fomos atrás, mas os corajosos aceleram a Bizoca e foram tentar fazer uma curva, para quê? Caíram!

Mesmo assim, empreenderam fuga no mato, e em uma subida ainda. La fomos atrás dos caras no mato! Prendemos os dois, recuperamos o dinheiro roubado e apreendemos uma arma. A moto estava com adesivos na placa! Agora estou sujo, suado, porém muito feliz! Nestas horas é muito gratificante ser policial!”, detalhou o PM Marcelo Barbous em sua rede social instantes depois da detenção da dupla. Ele atuou diretamente no flagrante.