#pracegover Na foto, viaturas da Polícia Militar durante a operação
Foto: Polícia Militar de Tubarão

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação “Estado”, em Tubarão. Foram cumpridos 8 mandados de busca em residências de suspeitos de torturar duas pessoas após praticarem crimes de furto em locais dominados por um determinado grupo criminoso.

Um vídeo de uma das torturas foi gravado e disponibilizado na internet. Nas imagens, a polícia identificou um dos locais onde aconteceu a tortura contra uma das vítimas, que estaria na casa de um dos suspeitos.

Participaram da operação policiais civis da Dpco de Tubarão, 5 Delegacia Regional de Polícia, DPCAMI, DP de Capivari de Baixo, DP de Braço do Norte, DP de Armazém e DP de Gravatal, e diversos policiais militares da ROCAM, PPT, Canil e guarnições das cidades de Tubarão, e Braço do Norte.

A operação recebeu o nome de Estado em virtude dos suspeitos terem confiado que passariam a realizar punições mediante tortura, e o Estado, na figura das instituições policiais, ficaria inerte a tal prática.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul