Várias mensagens e homenagens foram postadas na página pessoal de Gabriel Correa Heerdt nas redes sociais  -  Foto:Arquivo de família/Divulgação/Notisul
Várias mensagens e homenagens foram postadas na página pessoal de Gabriel Correa Heerdt nas redes sociais - Foto:Arquivo de família/Divulgação/Notisul

São Martinho

Dois acidentes de trânsito ocorridos neste fim de semana resultaram na morte de duas pessoas moradoras da região, que pilotavam motocicletas. O primeiro ocorreu em São Martinho e o segundo, em Capivari de Baixo.

Na última sexta-feira, por volta das 23h20min, Gabriel Corrêa Heerdt, 17 anos, conduzia uma motocicleta no centro de São Martinho quando colidiu frontalmente com outro motociclista, de 31 anos. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

O outro piloto foi socorrido pelo Bombeiro Militar de Armazém, e encaminhado à unidade hospitalar do município. Em seguida o transferiram para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Conforme os socorristas o homem apresentava estar desorientado, confuso, com escoriações no joelho e no pé esquerdo. 

O segundo acidente ocorreu ontem, por volta das 2h20min, na BR-101, em Capivari de Baixo. Célio Gonçalves Padilha, 56 anos, natural da localidade, morreu ao colidir de motocicleta, com placa de Pescaria Brava, em um Hyundai, de Imbituba. A batida ocorreu próximo ao trevo de acesso ao município. O motorista do carro não ficou ferido.

O corpo foi recolhido pelo IML de Tubarão e liberado no fim da tarde para sepultamento em Joinville, cidade onde residia.

Ciclista morre em hospital
Um atropelamento registrado no último dia 20 resultou neste domingo na morte de José Antônio Jung, 62 anos, morador de Capivari de Baixo. No dia do acidente, por volta das 13h30min, ele pedalava nas proximidades da BR-101, na comunidade de Três de Maio, quando foi atingido por um caminhão. Foi socorrido pelo Bombeiro Militar do município e encaminhado a unidade hospitalar de Tubarão.