Maycon Vianna
Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão estava em campana e investigava uma suspeita de tráfico de drogas no bairro Vila Moema, próximo à avenida Marcolino Martins Cabral, por volta da 0h30min de sábado.
Os policiais perceberam que dois jovens foram até um corredor escuro, localizado entre prédios nas imediações da sede da Justiça Federal.

No momento em que deixaram o local, foram abordados. Um deles foi detido com 18 petecas de cocaína e o outro com duas petecas de crack. A polícia autuou em flagrante e encaminhou o acusado que estava com a maior quantidade de drogas ao Presídio Regional de Tubarão. O segundo foi liberado e responderá a um termo circunstanciado.

Outra apreensão
Sexta-feira, por volta das 16 horas, a PM realizou a apreensão de 62 petecas de crack na Área Verde. A prisão em flagrante ocorreu quando um usuário de 37 anos comprava droga de um traficante de 31 anos (com várias passagens pela polícia por envolvimento com drogas). Ele estava com 62 petecas de crack em uma rua da localidade e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão e o segundo envolvido respondeu um termo circunstanciado e foi liberado.

Em menos de dois meses, os policiais militares já conseguiram apreender cerca de 500 petecas de crack e aproximadamente 300 gramas de maconha. O trabalho de abordagem ocorre principalmente através de denúncias anônimas ou também por meio do trabalho investigativo da Polícia Militar. Entre os bairros que registram maior apreensão de drogas, estão Morrotes, Passagem e Fábio Silva.