Foto: Polícia Civil de Tubarão/DCFR/Divulgação/Notisul
Foto: Polícia Civil de Tubarão/DCFR/Divulgação/Notisul

Rafael Andrade
Tubarão

Um homem de 46 anos, proprietário de um ferro-velho no bairro Morrotes, em Tubarão, foi preso em flagrante pela equipe da Divisão de Combate a Furtos e Roubos da Polícia Civil da Cidade Azul. Uma equipe de várias forças policiais, englobando as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF), coordenadas pelo delegado Danilo Bessa Brilhante, agiu sincronizada assim que amanheceu o dia desta sexta para cumprir oito mandados de busca e apreensão.

Além de uma equipe da DCFR, profissionais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, da Delegacia de Capivari de Baixo, conjuntamente com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Tubarão, e apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão e da Polícia Rodoviária Federal desencadearam a operação montada para a fiscalização de ferros-velhos e lojas de autopeças na Cidade Azul, com o intuito de coibir a comercialização de produtos de origem ilícita.

Os mandados foram requisitados após diversas diligências investigativas realizadas pelos policiais da DCFR, em conjunto com os policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar nos últimos três meses.

Em uma das localidades, três peças automobilísticas com as numerações de identificação adulteradas/suprimidas foram localizadas. O homem preso é natural de Capinzal, e é proprietário de um galpão em Tubarão.