Imbituba

Na tarde deste sábado, dois homens, de 20 e 30 anos, suspeitos da autoria do homicídio de Edson dos Santos da Silva, 18 anos, na última quinta-feira, em Imbituba, foram presos pela Polícia Militar.

Após uma denúncia ao Centro de Operações da PM (Copom), de que havia dois homens armados no bairro Boa Vista, os policiais foram ao local. O mais velho estava em um GM Corsa verde e o outro em uma Honda CG Fan preta.

Na abordagem, ambos foram detidos. O mais velho tentou dispensar um revólver calibre 38, mas a arma foi localizada pelos integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Apesar das prisões, confere o agente da Polícia Civil de Imbituba, Valdir Rodrigues, o caso não está elucidado.

“Trabalhamos com várias linhas de investigação, existe a suspeita do envolvimento no crime diante das evidências (motocicleta e a arma), mas restam alguns indícios a serem com provados”, esclarece o policial.

O rapaz de 30 anos foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba por porte ilegal de arma. “O outro prestou depoimento e foi liberado”, completa Rodrigues.

O caso
Na última quinta-feira, às 17h20min, dois rapazes estavam em uma Honda CG Fan preta, no bairro Guaíba, em Imbituba. Um deles, com um revólver calibre 38, disparou vários tiros contra Edson dos Santos da Silva, 18 anos, quando ele descia de um carro.

Edson foi levado ao Hospital São Camilo, mas faleceu na instituição. Este foi o segundo homicídio do ano em Imbituba.