Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) foram mortos nesta quarta-feira (18) pela manhã, no KM 6 da BR-116, após serem baleados por um homem em situação de rua. O crime ocorreu próximo ao viaduto da Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

O autor dos disparos foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso será executada pela Polícia Federal (PF). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais estavam em patrulhamento pela BR-116, quando avistaram o andarilho entre os carros no meio da via. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos agentes e efetuou disparos.

Já o criminoso foi alvejado por um policial militar, à paisana, que trafegava pelo local no momento do ocorrido. O suspeito não resistiu aos ferimentos. Todos eles tiveram os óbitos atestados ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vítimas

Morreram na ação criminosa os policiais Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. Ainda segundo Moura, os dois agentes atendiam a uma ocorrência de trânsito na BR-116.

Equipes da PRF-CE, da Polícia Militar, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local da ocorrência. A PM também conseguiu recuperar as armas dos agentes rodoviários que tinham sido subtraídas pelo suspeito do crime.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Diário do Nordeste