Tubarão

Dois homens, de 26 e 37 anos, foram presos no bairro São Martinho, em Tubarão, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu às 19h15min de sábado, na SC-438. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que dois homens saíram do bairro Bom Pastor para levar drogas a uma boca de fumo no Morro do Bem Bom, no bairro São João margem esquerda.

Uma guarnição da PM tentou parar os dois, que estavam em uma motocicleta, mas eles não atenderam a ordem policial. A dupla foi seguida pela PM, que conseguiu abordá-los na SC-438. Antes, porém, um deles, dispensou um pacote com 54 pedras de crack.
Com os homens foram encontrados ainda R$ 232,60. Os dois foram levados à Central de Polícia Civil.

Operação
Os resultados da Operação Fecha Quarteirão realizada pela PM de Tubarão, no bairro Fábio Silva e na localidade da Área Verde, serão divulgados hoje. As duas comunidades foram ocupadas das 18 horas de quinta-feira até às 6 horas de ontem. “Algumas pessoas foram presas e drogas apreendidas. Esta ação é preventiva e não repressiva”, explica o responsável pela operação, major Giovani Livramento, do 5º Batalhão da PM de Tubarão.

Uma reunião do Conselho Municipal de Segurança e outras entidades da segurança pública será realizada na Área Verde, amanhã. “O objetivo é discutir com a comunidade um projeto piloto que deve abranger diversas instituições e áreas como saúde, educação, ações sociais, profissionalizantes e infraestrutura”, adianta o major.