A Polícia Civil de Pescaria Brava pediu hoje (14) apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para atender uma ocorrência de abigeato. Dois homens foram presos em flagrante enquanto desossavam cavalos.

Eles disseram que seu maior cliente é o um açougue em Capivari de Baixo que possui a carne mais barata da cidade e abastece a maioria das hamburguerias de Tubarão e região.

Ainda acrescentou que o proprietário telefona constantemente fazendo novos pedidos. Porém, a dupla somente consegue matar entre três a seis cavalos por semana.

Foi observado pelos policiais a brutalidade na execução destes animais e a total falta de respeito às normas sanitárias. E ainda: a fraude aos consumidores que compram carne de boi e levam de cavalo.

O caso será investigado Pela Polícia Civil para apurar se os relatos dos presos têm veracidade. Um inquérito sera aberto e depoimentos serão colhidos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul