Dois adolescentes se afogaram na tarde desta sexta-feira (31), na região dos Molhes da Barra, em Laguna. Uma garota e uma garota tomavam banho quando o incidente ocorreu.

A menina foi resgatada com vida por uma pessoa que passava pelo local. O rapaz, o aluno da escola de ensino médio Almirante Lamego (antigo Ceal), Pablo Micael Silvério Sabino, de 14 anos, submergiu e morreu.

Populares acionaram a emergência no 193 por volta das 15h45min. Os guarda-vidas civis e militares que estavam no posto no Mar Grosso receberam o chamado, com a equipe de resgate dos bombeiros, se deslocaram até o local.

As buscas iniciaram um pouco antes das 17 horas. O corpo do adolescente foi localizado por volta das 18h15min. Os Molhes da Barra não é guarnecido por equipes de guarda-vidas civil ou militar.

O velório do jovem ocorreu na Central de Luto Cristo Rei, ao lado do mesmo colégio onde ele estudava. O sepultamento foi feito às 11 horas deste sábado (1), no Cemitério da Glória.

Este foi o segundo afogamento com vítima ocorrido no último dia de 2021 na região. O primeiro foi um jovem de 23 anos que nadava na Lagoa Emídio Rocha, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul