O condutor do Verona não quis ser encaminhado para realizar exames no hospital  -  Foto:Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/Notisul
O condutor do Verona não quis ser encaminhado para realizar exames no hospital - Foto:Bombeiros Voluntários de Jaguaruna/Divulgação/Notisul

Sangão

Dois acidentes foram registrados neste fim de semana na região de Jaguaruna. Um dos envolvidos ficou gravemente ferido e precisou ser encaminhado a Tubarão, o outro não teve ferimentos.

Na sexta-feira a corporação dos bombeiros voluntários da Cidade das Praias foi acionada por volta das 20 horas para atender um acidente de trânsito na rodovia SC-442 a poucos metros do centro do município.

No local uma equipe de socorrista constatou um motociclista caído nas proximidades da lombada eletrônica. O piloto, de 25 anos, aparentava estar com ferimentos leves e fortes dores nas costas. Os bombeiros o mobilizavam, quando o quadro clínico dele se agravou para uma hemorragia interna grave. O rapaz foi transportado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. 

A equipe que o atendeu não soube explicar as causas do acidente, já que o veículo apresentava danos somente na região traseira. O grupo não descarta um segundo veículo ter atingido o motociclista e fugido do local. A polícia de Jaguaruna irá investigar o caso.

Já no sábado, às 23h20min, os socorristas foram chamados para atender um acidente na BR-101 na localidade de Sangãozinho, em Sangão. No local, um Verona com placas de Criciúma, conduzido por um homem de 52 anos, saiu da pista e bateu em um barranco. O condutor foi atendido, mas se recusou ir a uma unidade hospitalar para realizar exames.