Um surfista, de 42 anos,  teve uma queda da prancha enquanto pegava uma onda e sofreu um corte profundo na região do quadril. O acidente ocorreu por volta das 11h deste domingo (15), na Praia do Cardoso, em Laguna.

O homem foi resgatado por colegas que também surfavam na praia. Eles acionaram a aeronave do Saer/Sarasul que encaminhou a vítima para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

As informações foram relatadas pelo também surfista Thiago Jacaré, de Jaguaruna. A vítima da força do mar foi identificada como Rodrigo Falchetti, filho do ex-prefeito Olávio Falchetti (PT), de Tubarão. Rodrigo teve parte da quilha da prancha quebrada e sofreu cortes próximo ao glúteo virilha. Uma artéria foi atingida.

Este é o segundo caso durante este fim de semana de acidente com surfista na Praia do Cardoso. Na manhã de sábado (14), um homem precisou ser resgatado após se afogar no mar. O Saer também foi acionado e fez o resgate da vítima.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Agora Laguna e Litoral Sul