Braço do Norte

Um homem, já identificado, entrou na Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) na tarde desta terça-feira (8), após solicitar cópias de documentos ao setor jurídico da empresa, que detém concessão pública de distribuição de energia na capital do Vale, em Rio Fortuna e algumas localidades de Gravatal, Armazém, Santa Rosa de Lima e Grão-Pará, e executou um furto. O material levado sem autorização era uma documentação que estava sobre um balcão para arquivamento.

Assim que ele pegou o conteúdo, sem autorização, deixou a cooperativa. Poucos minutos depois, representantes da Cerbranorte dirigiram-se à delegacia para registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deve instaurar inquérito por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Os agentes já têm a identificação do suspeito. Um mandado de busca e apreensão deve ser solicitado na tentativa de recuperar o conteúdo levado. O fato desta terça foi confirmado pelo presidente da empresa associativista, Antônio José da Silva, o Toninho, que está no cargo desde 2011, em seu segundo mandato consecutivo, que termina em 2019.

A Cerbranorte foi fundada em 2 de fevereiro de 1962, e além de distribuição de energia, também a produz por meio da PCH Capivari, concluída em 2016, e tem 18 megawatts de potência, com média de produção de energia firme de 9,05 megawatts. Saiba mais sobre essa grande obra. É uma das mais completas cooperativas do setor em Santa Catarina, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vencedora de inúmeros prêmios em seus quase 57 anos de história.