Florianópolis

A diretora do Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) do Abraão, em Florianópolis, foi agredida no final da tarde desta sexta-feira (20). A suspeita é a mãe de dois meninos que estudam no local. Por volta das 18h45, a diretora foi ao Instituto Geral de Perícias (IGP) fazer o exame de corpo de delito.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar, as agressões ocorreram por volta das 16h15, deixaram diversas manchas no corpo da vítima e a diretora foi xingada enquanto era golpeada. A mãe também a ameaçou de morte.

Ainda segundo o boletim, a diretora disse que fez um relatório sobre o período em que os filhos da suspeita passaram na creche, documento que visa a avaliar o desenvolvimento das crianças. Diversos órgãos públicos têm acesso a ele e o Conselho Tutelar pediu o acolhimento dos meninos em um abrigo. A mãe disse à vítima que teve acesso a documentos sigilosos que resultaram na perda da guarda das crianças.

Os dois meninos estudam no Neim há dois meses. A diretora levou chutes e ficou abalada psicologicamente. O Conselho Tutelar não passou informações porque o caso está em sigilo. A PM e a Polícia Civil não relataram mais informações da ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Educação de Florianópolis afirmou que “repudia todo e qualquer tipo de agressão”. Também disse que dá suporte à vítima e que levará o caso à polícia.