Os apenados do Presídio Masculino de Tubarão, deverão fabricar fraldas pediátricas e geriátricas, em uma oficina de trabalho. O projeto foi idealizado há pouco mais de 30 dias e apresentado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Os órgãos foram avalistas da iniciativa.

A informação foi veiculada pela rádio Jovem Pan News, nesta quinta-feira (3). o projeto de fabricação de fraldas geriátricas. Conforme o diretor do presídio, Guilherme Martins Silveira, os equipamentos para uma oficina permanente já estão no local.

A atividade laboral é vista como fundamental para a reabilitação social e econômica do detento. Em um primeiro momento, serão produzidas 5 mil unidades por mês, que serão distribuídas pela prefeitura de Tubarão. O intuito é atender famílias em vulnerabilidade social. “Fizemos uma reunião com a prefeitura para que, na sequência, os próximos lotes possam ser comercializados e os recursos, utilizados para compra do material”, expõe Guilherme.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Jovem Pan News