Detento é assassinado no presídio de Tubarão

Tubarão

Vanderlei Monteiro, 39 anos (foto), morreu supostamente por uma desavença com outro presidiário, dentro da cela do Presídio Regional de Tubarão, no bairro Bom Pastor, na madrugada de sexta-feira. O autor do crime não teve a identidade divulgada, mas se trata de um homem de 37 anos. A vítima foi enforcada com uma corda e posteriormente, asfixiada com uma sacola.

O detento morto era preso provisório por tentativa de homicídio, já o acusado do assassinato, por roubo e homicídio. Informações da polícia indicam que por volta das 7h10min os detentos da cela 10 da galeria B do presídio chamaram os agentes penitenciários. Informaram que havia um problema. Ao conferir a situação, os agentes verificaram que um dos internos estava morto. Em seguida, um dos integrantes da cela pediu a palavra e, segundo a polícia, confessou o crime. Ele alegou que foi ameaçado de morte por Vanderlei e na madrugada acabou cometendo o assassinato.

Com a morte de Vanderlei, sobe para 12 o número de homicídios na região da Amurel neste ano. Tubarão já teve quatro casos, Laguna teve três. Imbituba já registrou dois assassinatos. Braço do Norte, Garopaba e Capivari de Baixo tiveram um assassinato cada.