Foto:Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul
Foto:Polícia Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Laguna

Uma foragida do sistema prisional de Santa Catarina foi recapturada nesta sexta-feira por uma equipe da Polícia Militar de Laguna. Ela e um comparsa, 55, estavam em atitude suspeita em um posto de combustíveis. No momento em que os policiais militares chegaram ao local, rapidamente os suspeitos entraram em um Gol preto e fugiram em alta velocidade no sentido Norte da BR-101.

O acompanhamento foi feito e, ao perceberem que não conseguiriam fugir, pararam o carro em um outro posto de combustíveis, na região de Itapirubá, às margens da rodovia. Durante a abordagem, a mulher apresentou uma identidade falsa, porém, não convenceu os policiais, e confessou ser foragida do Presídio Regional Feminino de Joinville, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Dentro do carro foram encontrados vários produtos provenientes de possíveis furtos e roubos na região, como bebidas, cigarros, chocolates, chips (salgadinhos), dinheiro, cartões de banco e celulares. Uma pequena porção de maconha e R$ 6 mil não declarados também foram apreendidos.

O casal confessou que havia furtado a bolsa de uma mulher na região central de Laguna momentos antes e, de posse dos cartões, foram até o banco e retiraram o dinheiro, porque a senhora havia deixado a senha dentro da carteira.