O desmoronamento registrado na SC-452 em Luzerna deu um grande susto no motorista Aloir que se deslocava pela via e acabou se envolvendo em um acidente no local. Ele conduzia um Honda Civic no sentido Luzerna e bateu contra a montanha de terra que se desprendeu da encosta.

“Estava tudo escuro, me deparei com o barro e não deu tempo para segurar quando bati na terra e na carreta. Na hora fiquei bem perdido, não tinha ideia que era um desmoronamento”.

O airbag do carro foi acionado e após sair do veículo, além do susto, Aloir relatava apenas algumas dores no pescoço. Um guincho foi acionado e retirou o carro do local. “Levei um susto, mas estou bem, isso que importa” afirmou.

Na manhã deste sábado (1) o prefeito de Luzerna Moisés Diermann falou sobre quando a prefeitura deve voltar a trabalhar no lugar. 

Relembre

Um grande desmoronamento de terra foi registrado na noite desta sexta-feira, 31, na SC-452, nas proximidades do Posto Portal em Luzerna. Com o grande volume de chuva registrado nos últimos dias, a encosta desceu soterrando uma borracharia e atingindo uma carreta. 

O deslizamento de terra causou a interdição momentânea de parte da Via e transtornos por conta da falta de energia elétrica já que a rede foi danificada pela queda de árvores. Neste sábado, 1º, a pista já está liberada e a distribuição de energia restabelecida.