Gol foi recuperado em estrada do interior de Tubarão no fim de semana  -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Gol foi recuperado em estrada do interior de Tubarão no fim de semana - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul

Rafael Andrade
Tubarão

Após uma denúncia anônima nesta segunda-feira, agentes do setor de inteligência da Polícia Militar de Tubarão descobriram um desmanche de veículos em uma garagem de uma casa no bairro Campestre, na Cidade Azul. No total, duas motocicletas, ambas com placas de Tubarão e registros de furtos (uma Honda Biz e uma CG Titan), várias peças de outras motos e um motor de uma Honda Strada 200 cilindradas foram recuperados.

Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de ter furtado e desmontado os veículos. Ele não estava no local no momento da operação, mas a PM segue em busca do seu paradeiro. A polícia acredita que o menor pode estar envolvido em uma grande rede de receptação no município. Uma série de furtos e roubos a veículos foi registrada nas últimas semanas. “Nosso foco é prender os receptadores, que são os financiadores do esquema. Se há desmanche, há compradores. Isso faz com que cresçam os furtos e roubos. Conseguimos chegar a este local hoje (esta segunda-feira), e na semana passada descobrimos uma casa com veículos ilícitos no bairro Caruru, quando quatro jovens acabaram detidos. Estamos bem atentos e contamos com o apoio da sociedade”, pede o capitão da PM, Josias Machado Severino. Qualquer informação concreta pode ser repassada à Central de Emergência da Polícia Militar por meio do número 190 ou ao disque-denúncia da Polícia Civil: 181. A mãe do adolescente e proprietária da casa onde foi descoberto o desmanche foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.

Uma hora após recuperar as motos no desmanche do Campestre, a PM recolheu um Fiat Uno estacionado próximo ao Campo do Hercílio Luz, na avenida Pedro Zapelini, região central. “A dona deste carro estava acionando o 190 para comunicar o furto quando a avisamos, na mesma hora, que havíamos o encontrado”, informa Josias. 

No sábado pela manhã, a PM localizou um Gol com registro de furto na comunidade de Alto Pedrinhas – região Sudoeste de Tubarão. O carro foi abandonado por ladrões em uma rua de estrada de chão batido logo após ter atolado em um barranco às margens da via.

10
veículos que estavam com registros de furtos foram recuperados pela Polícia Militar de Tubarão somente nos últimos sete dias. Somente ontem, 2 motos e 1 carro.