Uma denúncia levou a descoberta de lugar utilizado para desmanche de veículos em Tubarão. A Policia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência por volta das 10h40 desta quarta-feira (6).

Uma denúncia recebida foi repassa à Agência de Inteligência e ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), de que estariam desmanchando uma caminhonete Fiat/Toro Freedom AT, em um galpão.

No local foi observado que o veículo estava com outra placa e que as portas, para choques, bancos, forros de portas e outras peças do veículo já tinham sido tiradas. O proprietário do local, um homem de 33 anos, afirmou ter comprado o veículo em um site por R$ 10 mil e que sabia que era furtado.

O homem tinha também, no pátio do galpão, uma caminhonete SW4. Na verificação do chassi foi constatado que estava mexido. Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, a informação é de que havia sido clonado.

No local havia um outro homem, de 31 anos, que foi no dia anterior com o autor buscar o veículo em São José. Ele afirmou ter conduzido o veículo Fiat/Toro até o local. Após ser questionado sobre a existência de mais alguma coisa ilícita, os policiais encontram sete munições de revólver calibre 38 e um simulacro.

Outros veículos também foram encontrados no pátio: Fiat/Mobi Like com placas de São Joaquim, Utilitario Nissan Xterra 2.8 SE com placas de Chapeco, Renault/Clio exp 10 com placas de Capivari de Baixo, Moto Falcon com placas de São Paulo e uma lancha.

Os criminosos informaram as senhas dos celulares, assim os policiais tiveram acesso as informações de negociação carros furtados e clonados. Posteriormente foi entrado em contato com o proprietário do Nissan Xterra 2.8, ele informou que seu veículo estava na garagem e enviu uma foto para confirmar.

Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais encontrados no local foram conduzidos e entregues na Central de Policia para os procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul