Maycon Vianna
Tubarão

Vale tudo para viver um amor desenfreado? Uma jovem de 16 anos saiu de casa, no Rio de Janeiro (RJ), há cerca de dois meses. Preocupados, os pais foram em busca de informações que pudessem levar ao paradeiro da filha e souberam que ela estava em Tubarão. ‘Pegaram a estrada’ e, já na Cidade Azul, acionaram a Central de Polícia Civil, para tentar encontrá-la. O delegado Marcos Ghizoni procurou a jovem por meio de um cadastro da polícia. Ela estava morando com o namorado.

Ela conheceu o namorado através do site de relacionamentos Orkut e decidiu viver junto com ele em Tubarão. “Soubemos onde ela estava por meio da rodoviária de Tubarão. Fomos atrás e vimos que ela estava em uma cidade no sul. Então, logo resolvemos ir a cidade ficamos em um hotel até hoje (ontem), para ter notícias dela e reencontrá-la”, ressalta o pai da garota, Israel Silva.

Na tarde de ontem, por volta das 14h20min, após receber um telefonema da Polícia Civil, a garota aceitou comparecer à delegacia, desde que os pais não estivessem presentes. No entanto, quando chegou ao local, encontrou-se com os pais. Em um encontro emocionado na sala do delegado, o reencontro ocorreu entre lágrimas e pedidos de desculpas.

Mesmo assim, o casal, a filha e o namorado foram encaminhados à Delegacia da Criança, Adolescente, Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para ajudar a esclarecer o caso. Como é menor, a jovem deve voltar para a guarda dos pais, no Rio de Janeiro.