A Polícia Civil de Imbituba, com auxílio da PM, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 20 anos, que é reincidente no crime, na segunda-feira (14), em um apartamento em uma área de classe média a alta em pleno centro de Imbituba.  

W.A.T., que já havia sido preso por tráfico de drogas no último dia 21 (dezembro) quando 4 quilos de maconha, balança de precisão e dinheiro vivo foram encontrados por policiais e atribuídos a ele, estava solto monitorado por tornozeleira eletrônica e cumpria outras medidas cautelares, mas foi novamente detido, em seu apartamento, próximo à beira-mar da Praia da Vila.

Segundo o delegado Dr. Juliano Baesso, o suspeito teve a prisão revogada ganhando liberdade provisória na ultima sexta-feira (11). Contudo, segundo consta no mandado, poucas horas depois de sua soltura, o jovem descumpriu, de formas irônicas e desrespeitosas, várias das medidas cautelares impostas pela Justiça ao reunir amigos para o que parecia uma comemoração por ter sido libertado. 

Ainda de acordo com o Delegado, pontas de cigarros de maconha também foram encontradas no ato desta última prisão, nesta segunda. “Ele descumpriu as cautelares, como ao exaltar em rede social envolvimento com traficantes presos, divulgar palavras de ordem de uma organização criminosa e ainda postar uma foto onde aparece com o que parece ser um cigarro de maconha. Com este comportamento incompatível com as medidas cautelares, o Juiz mandou prende-lo novamente e nós cumprimos a decisão”, explica Baesso.

Sem apresentar resistência, W. A. T. recebeu ordem de prisão, foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia da Comarca para os procedimentos cabíveis, Na sequência, o jovem, que é inciado por tráfico de drogas foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba onde cumprirá a Prisão Preventiva enquanto aguarda julgamento.