Um cão que estava em situação de maus-tratos foi resgatado em Blumenau nesta sexta-feira (1). O animal estava em uma casa na rua Leonora Stenger, transversal da José Reuter, no bairro Velha Central.

No fim da manhã de quinta, a vizinha ouviu o cão chorando e reparou que o animal estava sendo enforcado pelo cabo de aço que o prendia. Ela então pulou o muro e cortou a coleira para salvá-lo. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência, mas não retirou o cão.

A vizinha procurou então o delegado Egídio Ferrari, de Brusque, que representa o projeto Cadeia para Maus-Tratos em Santa Catarina. Nesta sexta-feira o delegado foi até o local e constatou que o animal estava abaixo do peso.

Ele removeu o cão do endereço e o levou para um veterinário e, em seguida, para um lar temporário, onde aguardará uma nova família. Segundo o delegado, o tutor não estava presente em nenhuma das abordagens. A partir do endereço, ele será identificado para que seja então localizado e possa responder pelo crime de maus-tratos.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município