Todas as ocorrências registradas pelo cidadão são encaminhadas pelo operador e despachadas por um Delegado de Polícia (foto: Polícia Civil de Santa Catarina)

A internet mudou a vida das pessoas em todos os aspectos. Hoje, com a facilidade trazida pela tecnologia, até mesmo acessar serviços policiais ficou mais simples.

Prova disso é o aumento significativo do uso da Delegacia Virtual da Polícia Civil e Santa Catarina no último ano. Houve o registro de 455.358 Boletins de Ocorrências (BOs) no Estado.

O dado representa 57,7% do total de BOs feitos pela Polícia Civil no mesmo ano, quando foram registrados 789.577 BOs.

Já em delegacias de polícias presenciais foram feitos 334.219 BOs em SC no mesmo período, o que representa 42,3% do total de BOs.

O objetivo da DP Virtual é fornecer comodidade ao cidadão no registro das ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma delegacia.

Em razão da pandemia e a adoção de medidas de prevenção, é possível a comunicação via internet de todos os fatos atendidos pela Polícia Civil, com exceção dos registros de homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro e furto e roubo de veículos e de cargas que devem ser registrados em uma delegacia de polícia física.

Se o delito não estiver no rol elencado no site, o cidadão pode efetuar o registro na opção “Outras Ocorrências”. O caso será encaminhado pelo operador e despachado por um Delegado de Polícia.

A Delegacia de Polícia Virtual é disponibilizada por meio do endereço eletrônico delegaciavirtual.sc.gov.br ou pelo site da Polícia Civil de SC.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul