#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura policial e um profissional de segurança público
#Pracegover Foto: na imagem há uma viatura policial e um profissional de segurança público

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia da comarca de Tubarão, nesta sexta-feira (19), à tarde, prendeu preventivamente JFM, de 35 anos. A cidade Azul foi tomada por uma onde de furtos, principalmente a estabelecimentos comerciais.

A equipe da DCFR realizou inúmeras diligências no intuito de identificar o autor e acabou por identificá-lo como JFM. Ele possui com inúmeras passagens policiais por crimes de furto e roubo. No dia 15 do mês passado, o suspeito pulou o muro de uma residência e ameaçou a nora do proprietário e subtraiu dois computadores e um aparelho de celular.

Instaurou-se o competente inquérito policial e, após a colheita de robusto conjunto probatório, o delegado de Polícia coordenador da DCFR, Bruno Martins, representou pela prisão preventiva do suspeito, pleito que foi deferido pelo juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão. De posse do mandado de prisão, os policiais da DCFR diligenciaram no sentido de localizar o indivíduo e encontrá-lo no bairro Passo do Gado.

No momento da sua captura, o suspeito resistiu a prisão, agredindo os policiais e impedindo a sua ‘algemação’, tendo sido imobilizado. Ele foi encaminhado à DCFR, submetido a um termo circunstanciado de ocorrência pela prática em tese do crime de resistência, interrogado e indiciado pela autoridade policial. Posteriormente foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul