A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, no início da tarde desta terça-feira (9), prendeu preventivamente WP, de 35 anos, suspeito de ter furtado a bolsa de uma mulher. Na ocasião, ela andava de bicicleta pela Rua Florianópolis, no bairro Vila Moema. O fato ocorreu no dia 14 de novembro do anos passado.

A DCFR tomou conhecimento através de um boletim de ocorrência de que um homem conduzindo uma motocicleta havia passado por uma mulher que estava com uma bicicleta e lhe arrancado a bolsa. A equipe da DCFR realizou inúmeras diligências e, após a coleta de imagens, acabou por identificar o autor como sendo WP, de 35 anos, o qual possui inúmeras passagens por crimes de roubo praticados da mesma maneira, abordagem de vítima na condução de uma motocicleta, em regra, vítimas do sexo feminino e subtração agressiva da bolsa.

Foi instaurado inquérito policial, após a colheitas de inúmeros elementos probatórios, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva do suspeito multirreincidente em crimes patrimoniais. O pedido foi deferido pelo juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse do mandado de prisão, os policiais da DCFR se deslocaram a Pedras Grandes, onde residiria o investigado e o encontraram na casa de sua mãe. O suspeito foi conduzido à DCFR, onde foi interrogado e indiciado pela autoridade policial. Posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul