A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Combate a Furtos e Roubos, da Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão, com apoio da DTCA de Tubarão, na manhã desta sexta-feira (12), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de JSS, de 37 anos e AZJ, de 32 anos.

A DCFR de Tubarão tomou conhecimento, através de um boletim de ocorrência, de que no dia 26 do mês passado, uma mulher teria invadido a casa de um idoso, o agredido, tentado asfixiá-lo e subtraído alguns objetos. Instaurou-se o competente inquérito policial, os investigadores diligenciaram e acabaram identificando a suspeita como sendo JSS e apuraram que o seu companheiro, AZJ, teria a levado até o local em que praticou o crime.

O idoso foi inquirido pela autoridade policial e reconheceu os dois como os autores do fato que lhe vitimou. Ademais, a vítima foi submetida a exame de corpo de delito, uma vez que possuía lesões aparentes decorrentes do roubo praticado pelos suspeitos.

Após a coleta de inúmeros elementos probatórios, o Delegado de Polícia coordenador da DCFR representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos e pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa dos suspeitos, pedidos que foram deferidos pelo juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca.

De posse dos mandados de prisão e do mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira, por volta das 6h, a equipe da DCFR, com apoio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão (DTCA), deu cumprimento a tais ordens. Os suspeitos foram devidamente detidos e encaminhados à DCFR, tendo sido interrogados e indiciados pela autoridade policial e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul