Jaguaruna

Uma casa com 100 metros quadrados, na rua Medianeira, na comunidade Campos Verdes, em Jaguaruna, foi destruída pelas chamas às 18h10min de domingo. Os bombeiros voluntários de Jaguaruna foram acionados para controlar o incêndio.

Ao chegar ao local, os bombeiros presenciaram um incêndio de grande proporção e acionaram os bombeiros de Tubarão para auxiliar na ocorrência. O fogo consumiu toda a casa. Duas residências vizinhas foram resfriadas para o fogo não se alastrar.
Nilberto Luiz Soares, 59 anos, proprietário do imóvel queimado, diz, aliviado: “Felizmente, não havia ninguém em casa. Ao chegar, visualizei fumaça saindo da sala de TV, pode ter sido um curto-circuito. Quando abri a porta da casa, estava quase tudo destruído”, lamenta Nilberto.

Foram gastos aproximadamente sete mil litros de água para o controle do incêndio. Seis bombeiros voluntários de Jaguaruna e seis bombeiros militares de Tubarão trabalharam na ocorrência. Eles usaram dois caminhões e uma Unidade de Suporte Básico (USB).
Em caso de incêndio em Jaguaruna, Treze de Maio e Sangão, a população deve acionar o número de emergência 199.