Um mandado de busca e apreensão em uma chácara em Bocaina do Sul foi cumprido na manhã desta sexta-feira (10). A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, prestou apoio à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A DRACO investigava uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, quando descobriu que integrantes desta facção estavaM ocultando drogas, bens e dinheiro em uma chácara em Bocaina do Sul/SC.

Foi solicitado apoio para a Polícia Civil catarinense que, por meio da DIC Lages auxiliou na vigilância e levantamento do local. Foi formada uma força conjunta das polícias e dado cumprimento aos mandados de busca.

Durante o cumprimento da diligência foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e organização criminosa, dois homens e uma mulher. Também foram apreendidos cerca de 800 mil reais em espécie, que estavam enterrados em canos de PVC espalhados pela localidade, veículos, um colete balístico, carregador e munições de pistola 9mm parabelum e maconha.

Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional catarinense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PCSC

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul