Tubarão

Os roubos de bolsas têm sido frequentes em Tubarão. Na maioria, ocorrem quando as mulheres estão caminhando, muitas vezes em plena luz do dia, pelas ruas da cidade, ou em estacionamentos. Por isso, os cuidados devem ser redobrados.

No último fim de semana, ao menos três mulheres acionaram a polícia porque passaram por este susto, que, em certos casos, podem virar agressão física e moral, e prejuízo financeiro. Uma delas estava no estacionamento de uma loja, por volta das 17h50min de sábado, e teve a sua bolsa furtada. A mulher relatou que dois homens em uma motocicleta aproximaram-se, arrancaram a sua bolsa com violência e fugiram. No mesmo dia, outra foi furtada na avenida Marcolino Martins Cabral, às 19h30min. Um homem em uma motocicleta escura passou, puxou a bolsa e derrubou a vítima. Domingo, por volta das 18 horas, um motociclista tentou furtar a bolsa de uma mulher no bairro Revoredo, mas não teve êxito.

A Polícia Militar enfatiza que as mulheres devem optar por bolsas menos chamativas. Modelos com alças transversais, que podem ser usados a tiracolo e que dificultam a ação dos bandidos são ideais. Os alvos mais fáceis são as mochilas. Segundo a PM, é bom manter sempre o braço ou a mão junto à bolsa. É melhor optar por bolsas com materiais mais resistentes, como couro, pois as de tecido são mais fáceis de cortar. No carro, as mulheres não devem deixar bolsas e carteiras sobre o banco do passageiro ou o painel. O aconselhável é deixar esses objetos escondidos e manter sempre a janela fechada.