Mirna Graciela
Laguna

Ontem o dia foi marcado por três acidentes na BR-101. Duas pessoas ficaram levemente feridas e outra foi encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, em Laguna, com ferimentos mais graves, sem risco de morte. As batidas ocorreram próximo à ponte de Cabeçudas.

Dois destes acidentes foram ocasionados por conta dos congestionamentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Tubarão, esse fluxo intenso é inevitável na temporada de verão, principalmente nos finais de semana. Por isso os motoristas precisam ter muita paciência e, sobretudo, não ultrapassar o limite de velocidade. Com a existência de filas, esse cuidado torna-se ainda mais necessário. “Se desejarem evitar os congestionamentos, o ideal é sacrificar uma parte do passeio para retornar mais cedo. Em dias de chuva como hoje (ontem), a atenção deve ser redobrada”, alerta o policial rodoviário Ramon Sander.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 8h50min. Um caminhão bateu em dois veículos que estavam à sua frente. O motorista não conseguiu frear a tempo, pois os carros estavam parados em função do congestionamento. Às 10h20min, no trevo de acesso ao Bananal, um senhor de 55 anos, que conduzia uma motocicleta, foi atropelado por um veículo e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com fratura em uma das pernas.
O terceiro acidente foi no começo da tarde, próximo à cabeceira da ponte. Um caminhão, para evitar a colisão com os carros parados na fila em sua frente, desviou e bateu em dois carros que vinham no sentido contrário.
Todo cuidado é pouco!