Além da droga e das munições, os policiais encontraram um caderno com várias anotações do tráfico
Além da droga e das munições, os policiais encontraram um caderno com várias anotações do tráfico

 

Tubarão
 
Cerca de 40 policiais atuaram em operação nesta sexta-feira, no bairro São Martinho, em Tubarão, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de dez pedras de crack, seis munições calibre 12 e um livro de anotações sobre a venda de drogas. No entanto, o foco da ‘força integrada’ foi identificar criminosos que tinham sido filmados há dias quando vendiam o entorpecente, na localidade conhecida como Beco da Pedra.
 
O trabalho, coordenado pelo setor de investigações criminais (SIC) da Central de Plantão Policial (CPP), serviu como subsídio para a expedição de oito mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta sexta-feira. Além das duas prisões, quatro criminosos foram identificados. Há um mês, no mesmo lugar, disparos foram efetuados contra uma guarnição da Polícia Militar. 
 
A investigação segue para localizar outros envolvidos com um homem de 27 anos, que foi preso há cerca de 15 dias, no balneário Camacho, em Jaguaruna. Ele comandava o tráfico na região. Em sua casa, foram encontrados 409 gramas de cocaína, um rádio-comunicador, 11 munições, uma touca balaclava, uma balança de precisão, material para embalar droga e alguns produtos eletrônicos. 
 
Todos estão interligados com o tráfico de entorpecentes. Ainda participaram da operação policiais civis de Laguna, Jaguaruna e Braço do Norte, os policiais militares do setor de inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Tubarão e o canil de Criciúma.