#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura
#Pracegover Foto: na imagem há o giroflex de uma viatura

Criminosos foram detidos neste domingo (17) por conta de disparo de arma de fogo e agressão contra uma idosa em Jaguaruna. A Policia Militar foi acionada, via Central Regional de Emergência para atender ocorrência, no bairro Costa da Lagoa, por volta das 18h40.

No local a guarnição conversou com a vítima, a qual informou sobre dois homens que ali estiveram e que teriam efetuado alguns disparos de arma de fogo, a princípio, com um revólver calibre 38. Além disso, agrediram a sua avó com empurrões e um apertão no braço direito, o que causou uma lesão.

Os policiais colheram mais informações com algumas testemunhas e iniciaram as buscas. Nas averiguações um veículo em uma área de mata no bairro Encruzo foi encontrado e localizado o autor denunciado. Ele estava escondido nas proximidades.

Foi dada voz de prisão ao criminoso que resistiu, fazendo ameaças e desacatando os policiais. Ao ser questionado sobre a arma o mesmo negou e falou que a arma era de seu pai. A guarnição, então, seguiu até a residência do pai do autor e lá efetuou a abordagem.

Após ser questionado sobre a arma, ele indicou onde ela estaria. Foi constatado se tratar de um revólver calibre 38, o qual foi apreendido. Os policiais observaram que haviam munições deflagradas e outras intactas dentro do tambor.

Foi então dada voz de prisão para o pai, que também resistiu. Diante os fatos, a guarnição efetuou a prisão de ambos, pelos crimes de disparo de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, expor a perigo a integridade e a saúde, física, psíquica de idoso resultando lesão corporal grave, além de resistência e desacato.

Os criminosos, vítimas e testemunhas foram conduzidos à delegacia de polícia e apresentados a autoridade policial de plantão, para serem efetuados os procedimentos cabíveis.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul