Criminosos praticavam furtos em residências na Amurel para fomentar tráfico de drogas na região

A Polícia Civil através da delegacia de Gravatal deflagrou nesta terça-feira a “OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO” que culminou com a apreensão de aproximadamente 100 quilos de maconha e diversos objetos relacionados a onda de furtos a residências na Amurel desde o começo deste ano. Um 1 traficante de 32 anos foi preso, considerado o alvo principal da operação.

Um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia de Polícia de Gravatal e de acordo com as investigações os furtos ocorreram de forma semelhante, os criminosos praticavam os furtos para fomentar o tráfico de drogas na região. Através de trocas de informações chegou-se a um veículo VW/Gol cor branca utilizado nos furtos de pelo menos duas residências localizadas nos bairros Tiradentes (em Gravatal) e Travessão (em Braço do Norte). Os policiais também conseguiram identificar os suspeitos que estavam utilizando o veículo durante os crimes.

Os criminosos usavam dois apartamentos em Tubarão para guardar os objetos furtados, um localizado no bairro São João e outro no bairro Revoredo. 

Prisão e apreensão

Na tarde desta terça-feira os policiais receberam informações de que dois criminosos iriam a Florianópolis com o carro usado no furto às residências para buscar grande quantidade de drogas para serem comercializadas na região de Tubarão. Foi montada uma operação para abordar o veículo e cumprir as buscas. Eles escaparam da Polícia Rodoviária Federal, abandonaram o veículo em Paulo Lopes e fugiram a pé. Um dos traficantes (32 anos) foi preso após a tentativa de fuga, ele era alvo das investigações e principal responsável pelo veículo e pelos furtos. 

No apartamento do bairro Revoredo foram  apreendidos diversos objetos furtados das residências, além de outros elementos de prova.

O traficante de 32 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Garopaba onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele deve ser indiciado por furtos qualificados nos inquéritos policiais que apuram os crimes praticados em Gravatal e Braço do Norte.

A polícia segue tentando identificar o traficante que conseguiu fugir durante a abordagem policial. 

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Gravatal e contaram com apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Gravatal e Tubarão, Polícia Civil de Armazém, Divisão de Investigação Criminal de Tubarão – DIC, Polícia Rodoviária Federal e Pelotões de Patrulhamento Tático da PM de Imbituba, Tubarão e Braço do Norte.

Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados Éder Juliano Correa Matte (DPCO Armazém) e Rubem Antônio Teston da Silva (DIC Tubarão e atuando na Operação Veraneio).