Uma grande quantia em dinheiro foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sem procedência na BR-101. A ação ocorreu em Osório, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (1). O veículo vinha de Jaguarão no Estado vizinho em direção à Santa Catarina, quando foi abordado.

Os policiais encontraram 250 mil dólares (equivalente a quase 1,5 milhão de reais) e R$ 3.327,00, em um veículo Volkswagen Gol, com placas de Santa Catarina. Segundo a PRF os ocupantes do veículo de 41 e 42 anos são naturais de Criciúma.

Num primeiro momento, os dólares foram encontrados no banco traseiro e no porta-malas, mas por causa do nervosismo tanto do motorista quanto do passageiro, observado pelos policiais federais, foi realizada uma busca pessoal. Foram encontrados parte dos dólares nos tênis e nas pernas de ambos.

O motorista e o passageiro não souberam explicar a origem do dinheiro. Como se recusando a informar de onde traziam e para quem seria entregue o montante, foram encaminhados, com os valores e o veículo, à polícia judiciária local para o registro da ocorrência.