Um homem foi preso nesta segunda-feira (19), à noite, com um veículo Nissan Frontier com registro de roubo. Ele também tentou fugir de uma fiscalização policial em Criciúma. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, uma guarnição estava passando pela rua Silvino Rovaris, quando percebeu um veículo com dois homens em atitude suspeita. Os profissionais de segurança púbica pediram que o motorista parasse o automóvel, no entanto, ele empreendeu fuga.

Após alguns quilômetros, um dos homens desceu do veículo e conseguiu fugir a pé e o outro continuou trafegando em alta velocidade. Os policiais conseguiram abordar o automóvel na rodovia Deputado Paulino Búrigo. O motorista ainda resistiu à prisão, porém foi preso.

Ele tentou agredir os profissionais que precisaram utilizar o espargidor de pimenta para conter o criminoso. Na viatura, o homem não se sentiu bem e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou para o Hospital São José (HSJ). Após o atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul