O Conselho Tutelar de Braço do Norte Braço do Norte resgatou uma criança que vivia em condições deploráveis no bairro Lado da União. A remoção dela da casa da família foi feita na noite desta quinta-feira (27) e teve o apoio de guarnições da Polícia Militar do município.

Conforme a denúncia feita por vizinhos para as conselheiras tutelares, a criança, cujo sexo e idade não foram divulgados, era criada pela mãe alcoólatra em condições sub-humanas. Na residência, as conselheiras constataram os fatos e encontraram a mãe bastante alterada por conta da bebida.

A casa estava bastante bagunçada, com muito lixo e não tinha nenhum alimento nos armários. Após a remoção da criança, o Conselho Tutelar fez contato com a madrinha da vítima, que compareceu no local e ficou responsável por ela.

A mãe foi orientada com relação aos procedimentos adotados pelo Conselho Tutelar e sobre as medidas que deveria tomar para reaver a guarda da criança. Um boletim de ocorrência também foi registrado pela Polícia Militar.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul