Um menino de 8 anos foi encontrado vivo em um esgoto oito dias depois de ter desaparecido em Oldenburg, noroeste da Alemanha. O menino, identificado pelas autoridades apenas como Joe, foi dado como desaparecido na tarde de 17 de junho.

Joe foi resgatado do sistema de esgoto depois que uma pessoa passou pela área e ouviu barulhos vindos de um bueiro na manhã do último sábado (25). A pessoa alertou os serviços de emergência, disse o departamento de polícia de Oldenburg-Stadt/Ammerland em comunicado na terça-feira (28).

O menino foi encontrado a apenas 300 metros de seu endereço residencial e foi levado para um hospital próximo, onde foi tratado por hipotermia e desidratação. A polícia disse que não acredita que mais ninguém esteja envolvido no incidente.

Um relatório policial inicial descreveu Joe como tendo uma deficiência de aprendizagem. Enquanto a busca estava em andamento, os agentes disseram que ele poderia ter interpretado erroneamente como um jogo e continuar se escondendo.

Imediatamente após o resgate, os investigadores começaram a escanear o sistema de drenagem em busca de pistas de como o menino desapareceu. As autoridades concluíram que ele provavelmente subiu em um cano de drenagem de concreto enquanto brincava, se arrastou para o sistema de esgoto através de um canal e se perdeu depois de vários metros.

Os investigadores disseram ainda que, entre a entrada do sistema de drenagem e o local onde Joe foi encontrado, existem poços e junções em intervalos regulares onde ele conseguiu ficar de pé. Joe disse à polícia em uma declaração inicial que ficou cada vez mais desorientado enquanto estava preso nos esgotos e não conseguiu encontrar a saída.

“Estamos muito felizes – de verdade”, disse o porta-voz da polícia Stephan Klatte, de acordo com a N-TV, afiliada da CNN. “Isso é pura sorte. Claro, havia uma possibilidade de que não encontrássemos a criança. Se ele não tivesse feito nenhum som ou se esses ruídos não tivessem sido ouvidos, talvez não o encontrássemos”, acrescentou.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CNN