#ParaTodosVerem Na foto, uma casa que queimou completamente em um incêndio
A residência, no Balneário Rincão, queimou completamente e nada pode ser salvo - Foto: CBM Içara | Divulgação

Um menino de seis anos morreu em decorrência de um incêndio na casa onde morava no bairro Pedreiras, em Balneário Rincão. Populares viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 16 horas deste sábado (18). A criança tentou se proteger no banheiro. Com ferramentas próprias, os vizinhos conseguiram quebrar a parede do cômodo pelo lado de fora e resgatar a criança. Ele estava inconsciente, com queimaduras generalizadas em todo o corpo, pulso fraco e dificuldade respiratória. Quando as guarnições do Corpo de Bombeiros chegaram, o incêndio já estava alastrado por toda a casa e colocava os imóveis vizinhos em real perigo de também pegarem fogo. A criança, ainda inconsciente, era amparada por populares.

#ParaTodosVerem Na foto, uma parede onde populares fizeram um buraco para resgatar um criança presa em um incêndio
Populares quebraram a parede do banheiro e retiraram o menino de seis anos do local já inconsciente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento pré-hospitalar, feito por uma equipe avançada do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar de Içara – Foto: CBM Içara | Divulgação

Os combatentes realizaram primeiro um rescaldo nas casas ao lado, para evitar que também incendiassem, e depois partiram para o ataque o fogo no outro imóvel. Paralelamente, a unidade da ambulância fez o atendimento pré-hospitalar da criança. Eles perceberam que o estado do menino era grave, acionaram uma equipe avançada do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e partiram ao encontro na rodovia Antônio Pedro Cândido, no bairro Jussara. A equipe chefiada pelo médico do Samu assumiu a ocorrência e iniciou os procedimentos. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e, por 40 minutos, os profissionais do Samu e dos Bombeiros tentaram reanima-la.

O menino não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O óbito foi constatado pelo médico do Samu. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionados para o recolhimento do corpo. No endereço do imóvel que pegou fogo, os bombeiros seguiram no combate das chamas. A residência de aproximadamente 70 metros quadrados queimou por completo e nada pode ser salvo. A guarnição utilizou cerca de sete mil litros de água para extinguir o fogo e realizara o rescaldo do que sobrou e das casas vizinhas. Não há informações sobre a causa do incêndio. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Içara
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul