Uma criança de aproximadamente dois anos foi encontrada caminhando sozinha em uma rua de Tubarão. O fato foi registrado por volta das 6h deste sábado (11), na rua Tenente João Luiz Maus.

A Polícia Militar foi acionada, por meio da Central Regional de Emergências, para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz. O solicitante disse que estava caminhando pelo endereço citado e avistou a criança caminhando sozinha. Por achar estranho acionou a Polícia Militar.

A criança não apresentava nenhuma lesão corporal e nem sinais de maus tratos, indicava a probabilidade de ter fugido de alguma residência na localidade, porém foi realizado buscas pelos pais e estes não foram localizados. Diante da situação os policiais chamaram o Conselho Tutelar que ficou responsável pela criança.

Posteriormente a Central Regional de Emergências, recebeu a ligação dos avós da criança. Eles relataram o desaparecimento do pequeno e contaram que o fato ocorreu por não terem chaveado a porta da residência. A criança teria conseguido abrir e saiu de casa sem eles perceberem.

Dessa forma, os policiais orientaram os avós a entrar em contato com o conselho tutelar para os procedimentos cabíveis. No local, também havia sido lavrado um boletim de ocorrência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul