Maycon Vianna
Laguna

Um bebê recém-nascido foi encontrado em frente a uma residência no centro histórico de Laguna, próximo ao Sesc, por volta das 21 horas de sábado. A criança estava dentro de um saco plástico preto ainda com o cordão umbilical.

A mãe, provavelmente de baixa renda, deve ter deixado o filho logo após um complicado parto natural. Ao descobrir que tinha um recém-nascido dentro da sacola, os policiais o levaram até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, ainda na noite de sábado.

A equipe médica e os enfermeiros prestaram os primeiros socorros ao menino e o medicaram com antibióticos e outros remédios para evitar a infecção. Até ontem no fim da tarde, por volta das 18 horas, a criança continuava sob os cuidados médicos no hospital, com o quadro clínico estável e sem alterações.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Laguna, Milton Gomes, que estava de plantão sábado, os investigadores devem procurar pela mãe através dos exames pré-natais nos postos de saúde da cidade e também por meio de questionamento nas comunidades mais carentes do município.

O Conselho Tutelar de Laguna confirma que os procedimentos para identificar os pais da criança e as providências legais para a resolução do caso são providenciadas. Até o fechamento desta página, por volta das 22 horas, a polícia ainda não tinha pistas de quem possa ser a mãe da criança abandonada.