Maycon Vianna
Braço do Norte

Uma denúncia à Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRe) motivou a realização de uma abordagem próximo a um posto de saúde na localidade de Travessão, em Braço do Norte, praticamente às margens da SC-438. A polícia encontrou vários jovens usuários de drogas no local.

Eles usavam crack e compartilhavam cachimbos, latinhas e até mesmo algumas pedras. “Fizemos um trabalho eficiente no local. Nas sextas-feiras, geralmente, temos uma guarnição por lá. Realizamos a abordagem dos rapazes que utilizavam a droga. Houve duas detenções, mas a denúncia foi pertinente para coibirmos este tipo de coisa”, relata o comandante da Polícia Militar Rodoviária Estadual em Gravatal, Moacir Alves do Amaral.

O local de encontro dos jovens é conhecido como a “cracolândia” de Braço do Norte. Moradores próximos ao lugar em que foi constatado o flagrante relatam que o problema é antigo.

“Eles costumam reunir-se nas sextas-feiras e, aos poucos, juntam muitos jovens. É uma pena ver esses rapazes no mundo das drogas. Imagina para uma família que acompanha isso”, relata a dona de casa Maria Aparecida Correia, morada da localidade de Travessão, onde foi descoberta a “cracolândia”.