Braço do Norte

Após saber que haveria uma transação entre um traficante de drogas e um usuário, no bairro Vila São Maurício, em Braço do Norte, policiais civis e militares montaram uma campana e observaram toda a movimentação.
Com o apoio da PM de Rio Fortuna, de onde é o criminoso, a venda da droga foi filmada, na sexta-feira à tarde. Assim que a negociação foi concluída, os policiais aguardaram o traficante, de 24 anos, na SC-482, perto do acesso ao município, quando ele retornava para casa.

O homem estava em um Corsa, foi abordado, conduzido inicialmente à delegacia de Rio Fortuna e, depois à de Braço do Norte, onde foi lavrado o flagrante. Em sua carteira, além de dinheiro, foram encontradas quatro buchas de cocaína. Ele permanece na delegacia e na segunda-feira será encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Nesta sexta-feira de manhã, três homens, de 19, 27 e 40 anos, também foram presos em Braço do Norte por tráfico de entorpecentes. O de 27 deslocou-se a Tubarão para buscar crack e voltou em um ônibus de linha intermunicipal. Mas não sabia que era acompanhado por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.

Quando desceu do veículo, na entrada de Braço do Norte, foi abordado, e 21 pedras de crack que estavam com ele foram apreendidas. Na sequência, os policiais foram até a sua residência, na localidade de Morro da Formiga, onde foram presos os outros dois. O de 19 anos havia sido alvejado em abril deste ano, em uma danceteria localizada na divisa de Braço do Norte com Gravatal. Os três estão no Presídio Regional de Tubarão.